×

Sua Conta

Preencha os campos e acesse sua conta

E-mail, CPF ou CNPJ  
Senha Esqueci a senha

Login ou senha são inválidos.

Sua Água

O Que Fazemos

 

Atualmente, 100% da área de cobertura do contrato de concessão recebe água tratada e de qualidade. O primeiro passo para garantir a qualidade do serviço de abastecimento da cidade é a captação da água bruta nos mananciais, sejam subterrâneos (lençóis freáticos e poços profundos) ou na superfície (rios, barragens e lagos).

Em Mairinque, o sistema principal faz a captação da água bruta nas represas Fiscal e Carvalhal, juntamente com 19 poços subterrâneos que abastecem o município, bombeando o volume necessário para a Estação de Tratamento de Água do Jardim Cruzeiro (ETA Cruzeiro) e para as unidades de tratamento simplificado (UTS), onde recebem apenas cloro e flúor, para atender os padrões de potabilidade, transformando a água bruta em água potável, adequada ao consumo humano, visto que a qualidade da água dos poços é muito boa.

Em 2021, a concessionária realizou a perfuração de um novo poço de captação no Distrito de Moreiras, um marco para a cidade de Mairinque, pois a região tinha episódios de intermitência no abastecimento durante os meses mais quentes do ano, situação sanada com a instalação do novo poço que dobrou a oferta de água para a região, beneficiando cerca de 1.600 moradores.

Redução do índice de perdas e cobertura da rede de água:

A Saneaqua trabalha desde o início da concessão para reduzir o índice de perdas de água do município. Os avanços são expressivos: o indicador que era de 56% em 2010, ano da concessão dos serviços, hoje está em 29%, representando uma economia mensal de mais de 175 milhões de litros de água para os moradores.

Com a redução do índice de perdas, Mairinque passou a economizar por ano mais de 2 bilhões de litros de água, o suficiente para abastecer a população mairiquense durante quase um mês.

Destaque-se também entre as ações realizadas em 2021 no sistema de distribuição de água a instalação de aproximadamente 23 equipamentos, entre macromedidores, válvulas redutoras de pressão e ventosas em diversos bairros do municipio, a extensão de 2.100 metros de redes de água no Jardim Vitória, Distrito Moreiras e Dona Catarina, este último com a substituição de redes de PVC por tubulações de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e com baixo efeito de incrustação, além de ser de fácil manuseio e instalação, com perspectiva de durabilidade superior a 50 anos.

Atendimento
Fale conosco por telefone, chat ou vá até a loja mais próxima