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Dúvidas Frequentes

Como se cadastrar para ter acesso aos serviços da Saneaqua?

Segunda via, histórico de consumo, envio de conta por e-mail; estes e outros serviços estão ao seu alcance pelo computador, celular ou tablet. Para acessar todos os serviços online da Saneaqua, é preciso se cadastrar no site. É rápido, fácil e garante que você resolva seus problemas onde quiser, através da sua plataforma preferida, com o e-mail e senha escolhida. Veja abaixo como fazer:

Dados pessoais
Nesta primeira tela, você vai preencher seus dados pessoais e de contato. Também é aqui que você vai fornecer seu e-mail criar sua senha de acesso.

Usei o meu CPF/CNPJ e CDC (código do cliente)
Se você já é cliente e entrou com o seu CPF/CNPJ e CDC, basta preencher os campos que estão em branco para finalizar esta etapa do cadastro.

O seu número de telefone fixo e celular é importante para entrarmos em contato diretamente para fornecer avisos importantes e melhorar nosso serviço de atendimento. Seu e-mail será usado para comunicados, envio de contas e acesso ao site.

Escolha sua senha. E clique no botão CONTINUAR CADASTRO.

ATENÇÃO: No seu próximo acesso, você não precisará mais digitar seu CDC e CPF para usar os serviços. Basta preencher seu e-mail e senhas cadastradas.

Não coloquei meu CPF/CNPJ e CDC (código do cliente)
Se você está se cadastrando sem ter colocado seu CPF/CNPJ e CDC ou não sabe seu CDC, preencha os campos do formulário. O CPF é um dado obrigatório para nossa próxima etapa do cadastro, ele vai associar o seu imóvel (ou imóveis) ao seu cadastro.

Seu número de telefone fixo e celular é importante para entrarmos em contato diretamente para fornecer avisos importantes e melhorar nosso serviço de atendimento. Seu e-mail será usado para comunicados, envio de contas e acesso ao site.

Escolha sua senha. E selecione o botão CONTINUAR CADASTRO.

ATENÇÃO: No seu próximo acesso, você não precisará mais digitar seu CDC e CPF para usar os serviços. Basta preencher seu e-mail e senhas cadastradas

2. Dados do imóvel
Na segunda tela estarão os dados do imóvel (ou imóveis) associados ao seu cadastro. 

Tenho um imóvel associado ao meu CPF cadastrado
Após preencher seu CPF na primeira tela, o sistema irá buscar o CDC (código de cliente) cadastrado em nosso banco de dados e o endereço de seu imóvel aparecerá nos campos abaixo.

Confira os dados e selecione o campo “Não sou um robô”. Se for solicitado, escolha as imagens que correspondam ao enunciado e clique no botão SALVAR.

Tenho vários imóveis associados ao CPF cadastrado
Se você tiver mais de um imóvel cadastrado, todos os endereços associados ao seu CPF irão aparecer na tela. Com apenas um usuário (e-mail) e senha, você poderá acessar o serviço online de todos os seus imóveis.

Não tenho o meu CPF cadastrado
Uma última alternativa ainda é possível se seu CPF não está cadastrado em nosso banco de dados. Você irá preencher os dados do imóvel, o CDC e associar o imóvel ao seu cadastro.

Em seguida, confira os dados, selecione se é proprietário ou inquilino do imóvel e selecione o botão ADICIONAR.

Assim que você finalizar qualquer um dos três processos, um e-mail será enviado ao endereço eletrônico cadastrado para validar o seu acesso.

É preciso acessar sua caixa de correio, abrir a mensagem e clicar no link de validação. Esta é a garantia de que este o seu e-mail está correto e válido. Você será encaminhado para uma página do site com os campos de e-mail e senha para completar o cadastro ou acessar os serviços

A partir de agora basta preencher seu e-mail e senhas cadastradas e validadas nos campos indicados.

Quer melhorar suas informações de cadastro? Você pode continuar o processo de cadastro e complementar seus dados clicando no link da mensagem que aparecerá na sua tela.

Quero complementar meu cadastro
Esta terceira e última etapa é opcional, as informações complementares farão parte do nosso cadastro de serviços e comunicação. Você pode preencher informações que julgar necessárias.  São todas opcionais.

ENTENDA: Por que então estamos pedindo número de moradores e outros contatos do imóvel?

Estas informações complementares vão nos ajudar a proporcionar uma comunicação melhor e mais eficiente dos nossos serviços e atingir todos os moradores do seu imóvel quando for necessário enviar um aviso importante, por exemplo.

Se você optou por preencher estes dados, confira os dados, selecione o campo “Não sou um robô”. Se for solicitado, escolha as imagens que correspondam ao enunciado e clique no botão SALVAR.

Um aviso no topo do formulário vai informar que seu cadastro está completo e você pode acessar os serviços online apenas com seu e-mail e senha!

3. Como acessar os serviços após o cadastro

Tenho apenas um imóvel
Se você já é cadastrado e possui apenas um imóvel associado ao seu cadastrado, toda vez que acessar os serviços online será identificado pelo sistema e todos os serviços solicitados serão referentes àquele imóvel.

Tenho mais de um imóvel
Se você já é cadastrado e possui vários imóveis associados ao seu cadastro, toda vez que acessar os serviços online será exibida uma caixa com os endereços associados ao seu cadastro. Selecione qual imóvel está buscando informações e serviços. Toda vez que quiser alternar de imóvel, acione o botão ENDEREÇOS e selecione entre os endereços e CDCs (código do cliente) listados aquele desejado.

Posso acessar os serviços apenas com o CPF/CNPJ e CDC?
Não, somente os clientes cadastrados acessarão os serviços on-line. Por isso o chamado: #PartiuCadastro.

 

Como entrar em contato com a assessoria de imprensa da Saneaqua?

Confira no tópico "Assessoria de Imprensa" os contatos.

 

Esqueci minha senha. Como faço para recuperá-la?

Caso não lembre a senha pessoal cadastrada, clique no item "Esqueci a Senha" localizado na página inicial do site. Você receberá um e-mail com a senha criada na criação de seu cadastro.

 

Por que é solicitado telefone celular no cadastro?

Este é um canal de comunicação importante para que a Saneaqua ofereça uma melhor prestação de serviço e consiga entrar em contato com os clientes, enviando notificações de obras ou manutenções por SMS.

 

Posso associar mais de um imóvel ao meu cadastro?

Caso você seja proprietário de mais de um imóvel, será possível incluir um ou mais endereços ao seu cadastro para poder acessar os serviços. Da mesma maneira, é possível desvincular algum endereço anteriormente associado a partir da caixa de diálogo “Endereços”.

Para consultá-los, basta selecionar qual imóvel você deseja consultar o histórico de consumo, segunda via ou qualquer outro serviço online disponível na caixa de “Endereços”.

 

Por que devo complementar meu cadastro com o terceiro formulário “Mais dados”?

Esta etapa é não é obrigatória, mas seu preenchimento trará informações muito importantes para oferecermos uma melhor prestação de serviço e nos permitirá entrar em contato com outros moradores de sua residência para avisos importantes.

 

O que é o e-mail de validação?

Trata-se da confirmação do endereço eletrônico informado no cadastro do cliente. É preciso acessar a caixa postal, abrir o e-mail enviado pela Saneaqua e clicar no link de confirmação para validar suas informações e acessar os serviços online do site.

 

Como eu faço meu cadastro?

Clique no botão “Cadastre-se” na página inicial do site. O formulário está dividido em 3 etapas. Siga as instruções e preencha os dois primeiros formulários com seus dados e confirme seu endereço cadastrado. No final do processo, você receberá um e-mail de validação.

 

Por que há duas opções de acesso aos serviços, através de e-mail ou CPF/CNPJ e senha?

É possível acessar sua conta por meio de e-mail e senha ou CPF/CNPJ e senha pessoal informados no preenchimento ou atualização do cadastro. Assim, são mais opções e facilidade para você acessar sua conta.

 

Por que eu devo me cadastrar?

Além de facilitar o acesso aos serviços online, a criação da senha pessoal elimina a necessidade de utilização do número do CDC (código de cliente). Se o cliente for proprietário ou inquilino de mais de um endereço, poderá acessar as informações de um de seus imóveis com um único usuário através de seu e-mail e senha.

 

O que é o cadastro?

O cadastro é um formulário com os dados do cliente e de seu imóvel. Ele permite também a criação de um usuário (um e-mail válido) e senha pessoal para acessar os Serviços Online. O preenchimento é simples e rápido.

 

Posso imprimir a 2ª via da minha fatura?

Sim, basta acessar a área de 2ª via em "Serviços Online" utilizando seu e-mail e senha (criadas nos cadastro) ou CPF/CNPJ e senha. Você terá acesso à sua conta e poderá imprimir para efetuar o pagamento.

 

Minha conta de água veio acima do usual. O que eu faço?

Para que possamos conversar e verificar o que pode estar acontecendo, ligue para 0800 771 0001. O serviço é disponível 24hs por dia todos os dias. Você também pode entrar em contato por meio do Contato ou pela página oficial do Faceboook.

 

Como entrar em contato com a Saneaqua?

Basta ligar para o número 0800 771 0001. Nosso serviço é disponível 24hs por dia, todos os dias. Em horário comercial, também é possível solicitar o atendimento via Facebook.

 

Onde pago a minha conta?

Na área de Serviços Online, você encontra onde pagar sua conta, além da emissão da 2ª via de fatura.

 

Posso acessar meu cadastro por aplicativo?

A partir do dia 30 de julho de 2021, o nosso aplicativo não estará mais ativo. Utilize o site para acessar serviços, tirar dúvidas e entrar em contato com a Saneaqua, ou ligue 0800 771 0001. 

 

Como consultar a 2ª via da minha conta no site?

Para obter a segunda via da fatura em instantes e de forma gratuita, basta estar com o seu cadastro atualizado, acessar o site e clicar no link localizado no canto inferior direito.

Assim que o chat abrir, o cliente deve escolher a opção “2ª via de fatura”, informar o CPF ou CNPJ e em seguida a ferramenta apresentará as ligações vinculadas ao número do documento.

Depois de selecionada a ligação, é só clicar na fatura desejada e escolher a forma de pagamento que pode ser pelo código de barras ou com a impressão da fatura completa.

 

Minha conta aumentou de forma estranha. Pode estar ocorrendo algum vazamento em meu imóvel?

Uma goteira ou um pequeno escape de água que parece não ter importância pode consumir milhares de litros de água por mês. Fique atento a qualquer sinal de vazamento. Caso não seja corrigido a tempo, pode causar estragos no imóvel.

Verifique torneiras, chuveiros, registros e válvulas de descargas, além de manchas de umidade. O aumento no consumo é outro indício importante.

Se o hidrômetro estiver girando sem nenhuma utilização de água, pode haver vazamento no imóvel.  Recomendamos ler periodicamente o aparelho, anotar o número que aparece em preto e a data da sua leitura. Dessa forma, é possível calcular o consumo ao longo do tempo e controlar a conta de água.

Em caso de dúvida, consulte nosso site, página no Facebook ou diretamente em nossa loja de atendimento.

 

Quais são os documentos necessários para ligação de água e esgoto?

Para solicitar ligação de abastecimento de água ou de esgotamento sanitário, é necessário apresentação dos seguintes documentos:

  • CPF e RG ou outro documento equivalente com foto (CNH ou carteira de Conselhos Profissionais)
  • Escritura pública; ou
  • Matricula do Registro de imóvel; ou
  • Carnê do IPTU; ou
  • Contrato particular de compra e venda ou locação (que contenha o número de matrícula do imóvel).

 Observação: é necessário instalar caixa padrão frontal para abrigar o hidrômetro.

 

Qual é a página oficial da Saneaqua no Facebook?

Além do telefone, e-mail e atendimento presencial, a Saneaqua conta com atendimento por meio de canais digitais e redes sociais. No horário comercial, é possível solicitar o atendimento via Facebook (facebook.com.br/saneaqua).

 

Já curtiu a página da Saneaqua no Facebook?

Você pode acompanhar nossas novidades, avisos emergenciais sobre interrupções para a realização de obras, dicas sobre uso racional da água, eventos realizados na cidade e também entrar em contato conosco pela nossa página oficial no Facebook.

O canal de atendimento via chat na plataforma, para dúvidas, sugestões e ajuda, funciona 24 horas por dia. Para seguir o perfil da Saneaqua, basta curtir a página e deixar seu comentário, que serão avaliados pela nossa equipe.

Neste canal, nosso atendimento é em horário comercial: das 8h às 17h.

 

Dúvidas com relação a coloração da água?

A água que acaba de sair da sua torneira está branca? Fique tranquilo, não se trata de nenhuma substância na água, nem cloro. O cloro é incolor independente da concentração em que se encontre.

A coloração esbranquiçada da água acontece porque em alguns locais a pressão nas tubulações é maior. Com isso, pequenas bolhas se formam e dão a impressão de cor branca. Mas quando você deixa a água em um copo transparente, percebe que em poucos instantes as bolhas se rompem e ela volta ao aspecto normal.

Atendimento
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