Saneaqua anuncia intervenções no trânsito de Mairinque para implantação da rede de esgoto

São Paulo, junho de 2019 – Para implantar as novas redes coletoras de esgoto em Mairinque, a Saneaqua anuncia intervenções nas ruas dos bairros Vila Sorocabana, Jardim Vitória, Nova Mairinque, Residencial Parque e Jardim Cruzeiro. A ação integra a primeira etapa do projeto de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da região, que iniciará as operações em até 12 meses.

Durante o período de obras, serão realizadas aberturas de valas para passar as tubulações, utilizadas para o afastamento e a coleta de esgoto, causando transtornos temporários ao trânsito de veículos. As valas vão ser abertas diariamente para assentamento dos tubos e, no mesmo dia, serão fechadas com terra e brita graduada. A recomposição asfáltica será realizada até duas vezes por semana. Além disso, em períodos de chuva, não será possível fazer a recomposição asfáltica.

Para as áreas em que serão necessárias escavações mais profundas para a instalação das tubulações, a Saneaqua adotará o método “liner”, técnica realizada manualmente e que exige mais tempo de trabalho.

“Apesar dos transtornos temporários, as intervenções vão garantir que Mairinque se transforme em uma cidade totalmente saneada e seja vista como um exemplo positivo para todo o país”, explica Alaíde Martins, diretora da Saneaqua.

Em caso de dúvidas em relação às obras, a Saneaqua está à disposição na Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A empresa também disponibiliza atendimento 24 horas por dia no 0800 771 0001.

Sobre a Saneaqua

Responsável pelos serviços de saneamento básico de Mairinque, a Saneaqua é uma empresa administrada em parceria pela BRK Ambiental (70%) e Sabesp (30%). A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do país, a companhia está presente em 185 municípios brasileiros, beneficiando a vida de 15 milhões de pessoas. Parte integrante da Brookfield, empresa canadense que chegou ao Brasil em 1899 e investe e administra ativos em mais de 30 países, a BRK Ambiental ainda tem o FI FGTS como parceiro e reforça a tradição de seus sócios em contribuir com o desenvolvimento econômico e social, investindo num setor importante para o futuro do país e da qualidade de vida de milhões de brasileiros.

Informações à imprensa
Máquina Cohn & Wolfe
brkambiental.imprensa@maquinacw.com
Carolina Decresci – 11 3147-7920 | c: +55 11 99113-7458 carolina.decresci@maquinacohnwolfe.com
Raquel Tomacelli – 11 3147-7906 | c: +55 11 98048-8022
raquel.tomacelli@maquinacohnwolfe.com