Saneaqua conquista Troféu de Qualidade do PNQS

A Saneaqua Mairinque conquistou o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2017.

Categoria Nível I       Troféu Bronze.

Considerado o mais importante prêmio de saneamento das Américas, o PNQS foi anunciado em 31/10 pelo Comitê Nacional da Qualidade ABES – CNQA.

A conquista do prêmio demonstra a seriedade e qualidade do trabalho realizado. A Sanequa é a única empresa privada de porte municipal a conquistar o PNQS este ano. Deste modo, a premiação reafirma o compromisso da empresa na prestação de serviços, um reflexo da atuação da BRK Ambiental e SABESP, que têm justamente esta prestação como foco principal..

 

O Prêmio

O Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) é realizado desde 1997, pelo Comitê Nacional de Qualidade em Saneamento, com apoio da Abes – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Podem concorrer ao prêmio empresas de saneamento de todo o Brasil, mediante o exame de critérios (liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados) que permitem avaliar o grau de maturidade da adoção dos seguintes fundamentos da excelência: pensamento sistêmico, atuação em rede, aprendizado organizacional, inovação, agilidade, liderança transformadora, olhar para o futuro, conhecimento sobre clientes e mercados, responsabilidade social, valorização das pessoas e da cultura, decisões fundamentadas, orientação por processos e geração de valor. Mais informações sobre o Prêmio podem ser conferidas no site www.pnqs.com.br.

 

Vencedoras do PNQS    Nível I – Troféu QUIRON BRONZE

As empresas vencedoras nesta categoria em 2017 foram: CORSAN (Companhia Riograndense de Saneamento – RS); DESO (Companhia de Saneamento de Sergipe); SANEPAR (Companhia de Saneamento do Paraná) e SANEAQUA MAIRINQUE.