Alguma dúvida?

 

Lamentamos os transtornos causados pela queda da produção de água do poço somada aos sucessivos rompimentos das redes de abastecimento, desde quinta feira (15/11). Estamos realizando a manutenção, visando melhorias no abastecimento do bairro.

As intervenções no poço foram adiadas devido às condições climáticas desfavoráveis e serão retomadas o mais brevemente possível.

 

Economize água durante este período!

A Saneaqua trabalhará para que a normalização ocorra o mais breve possível.

Visando uma melhoria na qualidade de vida dos moradores de Mairinque, a Saneaqua, concessionária responsável pelo tratamento de água e esgoto da cidade, continua a ampliar a rede de esgoto do município e agora chega ao bairro Recanto dos Eucaliptos.

 

Os moradores que receberam os comunicados das quatro ruas descritas abaixo já podem entrar em contato com a concessionária para que suas casas sejam conectadas à rede de esgoto de Mairinque.

 

Para solicitar a ligação de esgoto em sua residência, basta um morador maior de idade, de posse de documentos pessoais (RG, CPF e Certidão de Casamento – se for o Cônjuge do proprietário) ir até à loja de atendimento na Rua Prof. José Pinto do Amaral, 401 – Jd. Cruzeiro  de segunda à sexta, das 11hs às 16hs.

 

Entenda a importância e benefícios da ligação domiciliar

A instalação da rede coletora e o sistema de tratamento de esgoto são essenciais para a preservação do meio ambiente, uma vez que ao ser coletado e tratado, a água volta limpa para os rios, córregos e nascentes, resultando em qualidade de vida e melhoria do potencial produtivo da população. E os benefícios não param por aí. Ao realizar a ligação, o morador estará contribuindo para a redução de maus odores, melhorias na infraestrutura do seu bairro, valorização do município, além contribuir para a melhoria da saúde pública. Porém, isso só será possível se o morador realizar a conexão do seu esgoto à rede implantada pela Saneaqua.

 

Confira as ruas em que já é possível realizar a ligação:

Rua Pedro Luiz Totti;

Rua Carlos Machado;

Rua Iraydes Gonçalves;

Rua Natalino Rocha.

 

A coleta e o tratamento de esgoto são de extrema importância para a saúde e bem-estar da população, além de contribuir com o desenvolvimento econômico e social de uma cidade. Pensando nisso a Saneaqua, concessionária de água e esgoto de Mairinque, alerta sobre dois pontos que precisam do seu cuidado no momento de fazer uma instalação de esgoto em sua residência: a caixa de inspeção e a caixa de gordura.

A caixa de inspeção é normalmente fabricada em PVC ou alvenaria e permite a limpeza da rede de esgoto em caso de entupimento, que costuma ocorrer por causa do acúmulo de gordura ou resíduos sólidos jogados inadvertidamente.

Já a caixa de gordura é uma estrutura, também confeccionada em alvenaria ou PVC, que funciona como uma espécie de sifão, capaz de filtrar o líquido gorduroso proveniente exclusivamente da pia, e destinada a separar os óleos e as gorduras e ainda impedir que esse material fique fixado nas paredes da tubulação.

Assim como no caso das caixas de inspeção, também é importante que a limpeza da caixa de gordura seja feita regularmente, por profissionais qualificados.

Como fazer a instalação?

O processo de instalação é muito parecido em ambos os casos. Primeiro, você deve encontrar a tubulação adequada para cada um: a do esgoto da pia da cozinha para instalar a caixa de gordura, e a do esgoto geral para instalar a caixa de inspeção. Se você não souber o local exato, vale consultar o projeto ou o responsável pela obra. O ideal é já projetar a construção do imóvel com ambas as exigências, porque depois da obra pronta o serviço pode ser bem mais caro.
O segundo passo é fazer um corte no tubo na medida da caixa que será instalada. Fixe a peça no local do encaixe levemente com uma marreta para que fique bem firme e teste antes de enterrar a tubulação. Verifique se não há vazamentos nas ligações e se o caimento está correto. Enterre o conjunto já instalado e aplique o revestimento normal (grama ou piso de cerâmica, por exemplo). E, por fim, não esqueça de construir um acesso para executar a manutenção a cada seis meses.

Para promover melhorias e a ampliação da rede de esgotamento sanitário de Mairinque, a Saneaqua inicia na próxima segunda-feira vistorias em imóveis do município situados ao longo do trajeto da nova rede de esgotamento sanitário. Os funcionários da empresa estarão devidamente uniformizados e com um crachá de identificação.

A inspeção, chamada de vistoria cautelar de vizinhança, analisa o estado geral das condições físicas e estruturais dos imóveis localizados nos arredores de uma obra em andamento. Esse procedimento possibilita identificar as características de uma construção e seus pontos críticos, como estado de conservação, anomalias, defeitos e danos físicos existentes.

Durante a vistoria, será realizado um exame criterioso nos imóveis, feito por profissionais legalmente habilitados e identificados, com conhecimentos técnicos para verificar e descrever a situação dos imóveis.

Os funcionários visitarão residências do bairro Jardim Vitória, localizadas nas vias abaixo:

  • Milton Cardoso Leite;
  • Rua João Carneiro de Campos;
  • Rua Orion Viário;
  • Rua Raul Seixas;
  • Rua Luís de Almeida; e
  • Rua João Assis de Castro.

 

A medida é indispensável tanto para a construtora como para a vizinhança, pois reduz as chances de problemas futuros.

Quem tiver quaisquer dúvidas a respeito do procedimento, ou mesmo da atuação de nossa equipe, a começar pela identificação dos funcionários no bairro, favor entrar em contato diretamente com a nosso 0800-771 0001 24h, nos sete dias da semana.

Pode também entrar em contato através de nosso facebook: www.facebook.com/saneaqua

 

Saneaqua alerta para o problema. Prevenir, verificar e reparar traz economia ao consumidor.

Uma goteira ou um pequeno escape de água que parece não ter importância pode consumir milhares de litros de água por mês.

É por isso que a Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Mairinque, orienta a população a ficar atenta aos sinais de vazamento. Se não for corrigido a tempo. O problema pode causar ainda mais prejuízos, como estragos nas paredes e pisos.

Para evitar essa dor de cabeça, o primeiro passo é verificar torneiras, chuveiros, registros e válvulas de descargas, além de manchas de umidade. O aumento no consumo é outro indício importante.

Se o hidrômetro estiver girando sem nenhuma utilização de água, pode haver vazamento no imóvel. Segundo a concessionária, o recomendado é ler periodicamente o aparelho, anotar o número que aparece em preto e a data da sua leitura. Dessa forma, é possível calcular o consumo ao longo do tempo e controlar a conta de água.

Em caso de dúvida, consulte nosso site, facebook ou diretamente em nossa loja de atendimento.

Com intuito de ampliar o conhecimento dos alunos das redes pública e particular, a Saneaqua Mairinque investe constantemente na promoção de ações de Educação Ambiental. A iniciativa inclui uma série de atividades, como a realização de visitas e palestras sobre temas diversos, mas que tem relação com o setor de Saneamento Básico, tais como a importância do tratamento de esgoto e da destinação correta de resíduos sólidos, além de incentivar práticas para o uso consciente de água.

“Os jovens são o futuro de um mundo cada vez mais ameaçado pela possibilidade de catástrofes provocadas pelo aquecimento global. Dessa forma, é importante alertá-los para a necessidade de cuidarmos bem do planeta. Se soubermos usar melhor os recursos naturais, com certeza viveremos em um planeta melhor”, afirma a Fernanda Carapeto, da Saneaqua Mairinque.

A empresa também realiza visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água do município, dentro do programa “Portas Abertas”. A iniciativa já atendeu a cerca de 244 crianças desde que foi implantada.

Com a ajuda de técnicos da Saneaqua, as crianças têm a oportunidade de conhecer todo o processo de tratamento da cidade, que começa com a captação da água nas Represas do Fiscal e Carvalhal até o tratamento na estação, os testes feitos para atestar a qualidade e, posteriormente, a distribuição para as residências.

É importante destacar que as visitas são feitas com a ETA em pleno funcionamento, sem risco para as crianças que tenham interesse em conhecer o local. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o programa “Portas Abertas” ou fazer uma visita às dependências da Saneaqua pode enviar email para comunicacao@saneaqua.com.br. As visitas são monitoradas e precisam ser agendas com antecedência.

Mais uma etapa vencida pelo Brasil e a Saneaqua continua no atendimento !!!!

Na sexta-feira, dia 06/07/2018, jogo das quartas de final, o nosso atendimento será agora em horário especial, das 10hs Às 15hs.

Aqui na Saneaqua, o expediente não sofrerá alterações devido ao jogo. Nossa Loja de Atendimento funcionará normalmente até às as 16h.

Torça tranquilamente sabendo que, se precisar da Saneaqua, estaremos prontos a te atender.

Para solicitar ligação de abastecimento de água ou de esgotamento sanitário, é necessário apresentação dos seguintes documentos:

- CPF e RG ou outro documento equivalente com foto (CNH ou carteira de Conselhos Profissionais)

 

  • Escritura pública; ou
  • Matricula do Registro de imóvel; ou
  • Carnê do IPTU; ou
  • Contrato particular de compra e venda ou locação (que contenha o número de matrícula do imóvel).

 
- Instalar caixa padrão frontal para abrigar o hidrômetro.

Veja no tópico Onde Pagar sua Conta, na área de Serviços Online na página de sua unidade.

A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do Brasil e desenvolve soluções para a preservação dos recursos naturais e melhoria na qualidade de vida das pessoas através de sua atuação nos segmentos de água e esgoto, utilities e resíduos.

Na home principal do site -- ou no cabeçalho de todas as páginas --, você deve escolher o seu Estado e em seguida a cidade associada a ele.

Se você precisar entrar em contato conosco, ligue para 0800 771 0001, serviço disponível 24hs.

Você também pode entrar em contato por meio do Contato ou através dos endereços:

Loja de Atendimento
R. Prof. José Pinto do Amaral, 401
Chácaras Manao, Mairinque - SP, 18120-000

Se você estiver em uma das cidades atendidas, ligue para 0800 771 0001. Você também pode entrar em contato por meio do Contato.

Sim, basta acessar a área de 2a via em Serviços Online e com seu E-mail e Senha, criadas nos cadastro (próximo item) ou CPF/CNPJ e Senha. Você terá acesso à sua conta e poderá imprimir para efetuar o pagamento.

O cadastro é um formulário com os dados do cliente e de seu imóvel. Ele permite também a criação de um usuário (um e-mail válido) e senha pessoal para acessar os Serviços Online. O preenchimento é simples e rápido, são 3 etapas com informações "sobre você", "seu endereço" e "mais dados”.

Além de facilitar o acesso aos serviços online, a criação da senha pessoal elimina a necessidade de utilização do número do CDC (código de cliente). Se o cliente for proprietário ou inquilino de mais de um endereço poderá acessar as informações de um de seus imóveis com um único usuário através de seu e-mail e senha.

A partir de agora é possível acessar sua conta por meio de e-mail e senha ou CPF/CNPJ e senha pessoal informados no preenchimento ou atualização do cadastro.

Clique no botão “cadastre-se” na home do site. O formulário está dividido em 3 etapas. Siga as instruções e preencha os dois primeiros formulários com seus dados e confirme seu endereço cadastrado. No final do processo você receberá um e-mail de validação (próximo item)

Trata-se da confirmação do endereço eletrônico informado no cadastro do cliente. É preciso acessar a caixa postal, abrir o email enviado pela BRK Ambiental e clicar no link de confirmação para validar suas informações e acessar os serviços online do site.

Esta etapa é não é obrigatória, mas seu preenchimento trará informações muito importantes para oferecermos uma melhor prestação de serviço e permitirá entrar em contato com outros moradores de sua residência para avisos importantes.

Caso você seja proprietário de mais de um imóvel, será possível incluir um ou mais endereços ao seu cadastro para poder acessar os serviços. Da mesma maneira é possível desvincular algum endereço anteriormente associado a partir da caixa de diálogo “Endereços”. Para consultá-los, basta selecionar -- na caixa de “Endereços”

--  qual imóvel você deseja consultar histórico de consumo,  segunda via, ou qualquer outro serviço online disponível.

Este é um canal de comunicação importante para que a BRK Ambiental ofereça uma melhor prestação de serviço e consiga entrar em contato com os clientes, enviando notificações de obras ou manutenções por SMS.

Caso não lembre a senha pessoal cadastrada, clique no item "Esqueci a Senha" localizado na home do site. Você receberá um email com a senha criada na criação de seu cadastro.

Veja aqui como é fácil se cadastrar.  E acesse os serviços da BRK Ambiental

Segunda via, histórico de consumo, envio de conta por e-mail; estes e outros serviços estão ao seu alcance pelo computador, celular ou tablet. Para acessar todos os serviços online da BRK Ambiental é preciso se cadastrar no site. É rápido, fácil e garante que você resolva seus problemas onde quiser, através da plataforma preferida, com o email e senha escolhida. Veja abaixo como fazer:

  • Dados pessoais

Nesta primeira tela, você vai preencher seus dados pessoais e de contato. Também é aqui que você vai fornecer seu e-mail criar sua senha de acesso.

tela 1

  • Usei o meu CPF/CNPJ e CDC (código do cliente)

tela 00 

Se você já é cliente e entrou com o seu CPF/CNPJ e CDC, basta preencher os campos que estão em branco para finalizar esta etapa do cadastro.

O seu número de telefone fixo e celular é importante para entrarmos em contato diretamente para fornecer avisos importantes e melhorar nosso serviço de atendimento. Seu e-mail será usado para comunicados, envio de contas e acesso ao site.

Escolha sua senha. E clique no botão CONTINUAR CADASTRO

ATENÇÃO: No seu próximo acesso você não precisará mais digitar seu CDC e CPF para usar os serviços. Basta preencher seu e-mail e senhas cadastradas.

 tela 2

  • Não coloquei meu CPF/CNPJ e CDC (código do cliente)

 tela 00a

Se você está se cadastrando sem ter colocado seu CPF/CNPJ e CDC ou não sabe seu CDC, preencha os campos do formulário. O CPF é um dado obrigatório para nossa próxima etapa do cadastro, ele vai associar o seu imóvel (ou imóveis) ao seu cadastro.

O seu número de telefone fixo e celular é importante para entrarmos em contato diretamente para fornecer avisos importantes e melhorar nosso serviço de atendimento. Seu e-mail será usado para comunicados, envio de contas e acesso ao site.

Escolha sua senha. E selecione o botão CONTINUAR CADASTRO

ATENÇÃO: No seu próximo acesso você não precisará mais digitar seu CDC e CPF para usar os serviços. Basta preencher seu e-mail e senhas cadastradas

2 Dados do imóvel

Ne segunda tela estarão os dados do imóvel (ou imóveis) associados ao seu cadastro

tela 3

 

  • Tenho um imóvel associado ao meu CPF cadastrado

Após preencher seu CPF na primeira tela, o sistema irá buscar o CDC (código de cliente) cadastrado em nosso banco de dados e o endereço de seu imóvel aparecerá nos campos abaixo.

tela 3

Confira os dados, seleciona o campo “Não sou um robô”. Se for solicitado, escolha as imagens que correspondam ao enunciado e clique no botão SALVAR

 

  • Tenho vários imóveis associados ao CPF cadastrado

Se você tiver mais de um imóvel cadastrado, todos os endereços associados ao seu CPF vão aparecer nesta tela. Com apenas um usuário (email) e senha você poderá acessar o serviço online de todos os seus imóveis.

tela 9

  • Não tenho o meu CPF cadastrado

Uma última alternativa ainda é possível, seu CPF não está cadastrado em nosso banco de dados. Você irá preencher os dados do imóvel, o CDC e associar o imóvel ao seu cadastro.

tela 4

tela 5

Confira os dados, selecione se é proprietário ou inquilino do imóvel e selecione o botão ADICIONAR. Na tela de baixo.

Assim que você finalizar qualquer um dos três processos, um e-mail será enviado ao endereço eletrônico cadastrado para validar o seu acesso.

email enviado

É preciso acessar sua caixa de correio, abrir a mensagem e clicar no link de validação. Esta é a garantia de que este o seu e-mail está correto e válido. Você será encaminhado para uma página do site com os campos de e-mail e senha para completar o cadastro ou acessar os serviços

email confirmado

A partir de agora basta preencher seu e-mail e senhas cadastradas e validadas nos campos indicados.

Quer melhorar suas informações de cadastro? Você pode continuar o processo de cadastro e complementar seus dados clicando no link da mensagem que aparecerá na sua tela.

dados complementares

  1. Quero complementar meu cadastro

Esta terceira e última etapa é opcional, as informações complementares farão parte do nosso cadastro de serviços e comunicação.

tela 6

Nesta tela, você preenche apenas as informações que julgar necessárias.  São todas opcionais.

*ENTENDA: Por que então estamos pedindo número de moradores e outros contatos do imóvel?

Estas informações complementares vão nos ajudar a proporcionar uma comunicação melhor e mais eficiente dos nossos serviços e atingir todos os moradores do seu imóvel quando for necessário enviar um aviso importante, por exemplo.

Se você optou por preencher estes dados, confira os dados, selecione o campo “Não sou um robô”. Se for solicitado, escolha as imagens que correspondam ao enunciado e clique no botão SALVAR.

Um aviso no topo do formulário vai informar que seu cadastro está completo e você pode acessar os serviços online apenas com seu email e senha!

tela 10

COMO ACESSAR OS SERVIÇOS APÓS O CADASTRO

  • Tenho apenas um imóvel

Se você já é cadastrado e possui apenas um imóvel associado ao seu cadastrado, toda vez que acessar os serviços online será identificado pelo sistema e todos os serviços solicitados serão referentes àquele imóvel

tela 8

  • Tenho mais de um imóvel

Se você já é cadastrado e possui vários imóveis associados ao seu cadastro, toda vez que acessar os serviços online será exibida uma caixa com os endereços associados ao seu cadastro. Selecione qual imóvel está buscando informações e serviços. Toda vez que quiser alternar de imóvel, acione o botão ENDEREÇOS e selecione entre os endereços e CDCs listados aquele desejado.

tela 3a

  • Posso acessar os serviços apenas com o CPF/CNPJ e CDC?

tela 00a

tela 7

Sim, neste primeiro será possível acessar os serviços sem se cadastrar. Mas você perderá a facilidade de usar alguns novos serviços que serão incorporados ao site nos próximos meses. No entanto, a partir de meados de 2016, somente os clientes cadastrados acessarão os serviços on-line. Por isso o chamado: #PartiuCadastro.