Saneaqua orienta sobre necessidade de agendamento para atendimento presencial na Loja de Mairinque

Medida visa evitar aglomerações na unidade durante a fase de transição do Plano São Paulo, que determina as regras da quarentena no estado.

A Saneaqua, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Mairinque, orienta os clientes sobre a necessidade de agendamento de horário para atendimento presencial, com hora marcada na loja da concessionária. A medida é para evitar aglomerações, visto que São Paulo está em fase de transição no plano de contenção a Covid-19. O objetivo é minimizar os riscos para funcionários e clientes, por conta do avanço da doença.

Os agendamentos podem ser feitos pelo site da concessionária. O processo é simples: basta acessar www.saneaqua.com.br. No menu, o cliente deve escolher “Agendar atendimento”. A partir disso, será aberto um formulário para preenchimento do nome completo, número de celular, e-mail, CDC e CPF. Em seguida, basta escolher o serviço do qual precisa de auxílio e o período (manhã ou tarde) do agendamento para atendimento.

Após a realização do agendamento pela internet, um atendente da Saneaqua vai fazer contato com o cliente para iniciar o atendimento, entender o caso e tentar solucioná-lo de forma remota. Caso não seja possível, o atendimento será realizado presencialmente na Loja da Saneaqua, em data e horário agendados.

“Vale destacar que nesse momento a loja está aberta somente para atendimentos presenciais agendados”, reforça Luciana Barros, responsável pela área comercial na Saneaqua.

Utilização de canais digitais e 0800

A recomendação dos órgãos de saúde continua sendo para que as pessoas fiquem em casa, por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, a Saneaqua reforça para que os clientes priorizem os canais digitais, como o site (www.saneaqua.com.br) e o telefone 0800 771 0001. Esses canais funcionam 24 horas por dia e por meio deles é possível solicitar uma série de serviços, sem a necessidade de deslocamento até a Loja de Atendimento.

A concessionária disponibiliza ainda a página da concessionária no Facebook (facebook.com.br/saneaqua). Serviços como emissão de 2ª via e a consulta de débitos estão entre as solicitações mais procuradas pelos clientes e ambos podem ser realizados rapidamente pelos canais digitais ou por telefone.

Veja a lista de serviços que podem ser solicitados pelos canais digitais sem a necessidade de deslocamento até a loja da Saneaqua:

1. 2ª via de conta

2. Contas pagas

3. Contas por e-mail

4. Histórico de consumo

5. Onde pagar sua conta

6. Débito automático

7. Estrutura tarifária

8. Tabela de Serviços

9. Alterar ou visualizar dados cadastrais (site – anexando os devidos documentos)

10. Adicionar ou remover imóveis (somente site)

11. Declaração anual de quitação

12. Declaração negativa de débitos

13. Notificar problema