Saneaqua Mairinque anuncia mudança organizacional

O engenheiro Augusto Schein é o novo diretor da Saneaqua, concessionária de água e esgoto no município de Mairinque. Com mais de 20 anos de experiência no setor de serviços públicos, já atuou nas áreas de infraestrutura, transportes e concessões. Ele ingressa na companhia, em meio à pandemia da Covid-19, que tornou os serviços de água e esgoto ainda mais relevantes e indispensáveis para a saúde pública e para a qualidade de vida das pessoas. 

Augusto é formado em Engenharia Civil, com Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

“Mairinque já conquistou avanços nos serviços de saneamento desde o início da concessão. Por isso, assumo o trabalho na Regional de São Paulo com o compromisso de dar continuidade aos planos de ampliação e, principalmente, com foco na universalização dos serviços de esgoto da cidade”, afirma o novo diretor da Saneaqua. 

A Saneaqua em Mairinque 

Concedidos à iniciativa privada em 2010, os serviços de água e esgoto de Mairinque, sob responsabilidade da Saneaqua, têm avanços expressivos, como o índice de perdas de água, que já foi reduzido de 56% para os atuais 30%. Este número representa uma economia mensal de mais de 80 milhões de litros de água para os moradores da cidade. 

Com relação ao sistema de esgotamento sanitário, está em fase final de construção a Estação de Tratamento de Esgoto, ETE Vitória, que contou com investimentos por parte da concessionária de R$ 32 milhões e será responsável por tratar 40% do efluente gerado na cidade. Para os próximos anos, a concessionária prevê a continuidade dos investimentos, acompanhando o crescimento do município, e a universalização dos serviços de esgoto.