Engenheiros da Saneaqua visitam Feira Nacional do Saneamento

Um grupo de engenheiros da Saneaqua, concessionária de água e esgoto de Mairinque, participou, nesta semana, da Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (FENASAN), um dos eventos mais importantes do setor no País. Promovida há 29 anos consecutivos pela AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), a FENASAN é realizada simultaneamente com o Encontro Técnico da AESabesp.

 

Durante a visita, os engenheiros da Saneaqua tiveram contato com novas tecnologias desenvolvidas para o setor, que vão ao encontro dos esforços da concessionária para oferecer um serviço de qualidade para a população de Mairinque.

A visita à FENASAN foi considerada bastante positiva pelo grupo de engenheiros. Eles tiveram contato com diversas tecnologias que hoje são empregadas no setor de saneamento e puderam trocar informações com outros técnicos, que enfrentam o mesmo desafio de Mairinque: a universalização dos serviços de água e esgoto.

O evento permite o acesso a produtos e ao desenvolvimento tecnológico de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais, análises laboratoriais, entre outros. A FENASAN reúne os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento e áreas correlatas.