Qualidade da água

03 agua - QA - 627x300

 

Todos os parâmetros da água são analisados no mesmo dia da coleta pelos Laboratórios Bacteriológicos e Físico-Químico. Quando observada qualquer anomalia, imediatamente efetuam-se correções na rede de distribuição, visando o restabelecimento pleno das condições ideais da qualidade da água. A cada descarga efetuada na rede realiza-se nova análise imediatamente no mesmo ponto de coleta.

Os parâmetros cor e turbidez afetam somente a qualidade organoléptica da água (relacionado à cor e aparência), alterando seu aspecto visual. Não causa nenhum problema à saúde humana, havendo seu restabelecimento imediato após correção na mesma rede.

O parâmetro cloro residual livre é analisado no exato momento da coleta pelo técnico laboratorista. Além da correção imediata na rede de distribuição, realiza-se análise microbiológica desta amostra, estando totalmente isenta de colimetria, ou seja, plenamente livre de contaminação e totalmente segura ao consumo humano.

Importante ressaltar que, dentro do compromisso de garantir a qualidade da água e respeito á saúde pública, a Saneaqua realiza todas as análises requisitadas pela legislação, mensal e anualmente.

O sistema todo é composto por 2 mananciais de captação, Fiscal e Carvalhal,  1  Estação de Tratamento de Água, 23 centros de Reservação, 17 poços e cerca de 12 mil ligações de água e 9 mil ligações de esgoto.

Confira o relatório anual de qualidade da água de Mairinque.

 

Alguma dúvida?

Guia para tirar dúvidas

Veja a lista de todas as duvidas

Fique Ligado





Veja mais notícias